Escolhi


"Tua vida é resultado de tuas escolhas. 
Mesmo que te assolem as intempéries do mundo, ou a injustiça do teu próximo, 
você sempre pode mudar a tua realidade. 
Toma para ti o esquadro e o compasso e, 
sobretudo, 
assume a responsabilidade de arquitetar a tua felicidade! " - Augusto Branco

Nossa vida é feita de escolhas, e mesmo sendo algo tão importante para a nossa vida, nós fazemos muitas escolhas de forma mal pensada. Raramente paramos para perceber como escolhemos algo, por que escolhemos, e principalmente, o impacto que esta escolhas podem ter em nossas vidas.

Você quer um emprego, mas fica em casa assistindo TV. Você sabe que o emprego irá fazer bem para você, você terá dinheiro e dignidade, mas você prefere assistir o Chaves. Sua escolha foi: “Entre ter dignidade e dinheiro e uma carreira e assistir o Chaves, eu fico com o Chaves”.

Você quer ser bom no que você faz. Mas para isto, você sabe que precisa se dedicar muito, horas por dia. Talvez você queira ser um ótimo pianista, daqueles que tocam com maestria, e você quer isto para você, isto irá te fazer muito feliz, mas você sabe que precisa treinar muitas horas, e estudar muito para conseguir isto. Mas daí você pega o tempo que tem livre e fica na internet, ou jogando vídeo-game, e o tempo que você poderia usar para realizar o seu sonho, foi gasto com um candy-crush. Você escolheu, racionalmente: “Entre ser um pianista feliz e realizado e jogar candy-crush, prefiro o candy-crush”.

Enquanto não pararmos para vermos como nossas escolhas são feitas, continuaremos nos enganando, dizendo que não temos tempo ou condições ou que não temos oportunidade ou sorte. Nossas escolhas hoje definem quem seremos amanhã. Cada “hoje” que se passa, é um “amanhã” a menos. Você pode viver hoje, como se não houvesse amanhã, ou viver hoje, pensando no amanhã. Então, o que você escolhe? ( MUDANÇA = OPORTUNIDADE)

Abraços,



Leonardo Lopes - Via FB.

Comentários

Postagens mais visitadas