Nosso Pequeno Traço...

Talvez nenhum lugar represente melhor a eternidade que um cemitério. Não é surpresa que existam pessoas fascinadas por lápides, citações e as vidas que elas representam. Alguns cemitérios modernos rompem com a imagem tradicional das necrópoles com jazigos e monumentos de mármore, substituindo-os por parques arborizados (memorial parks), onde simples chapas de metal assinalam local da sepultura. As datas gravadas em alguns dos antigos monumentos e placas de seputuras que existem em cemitérios famosissimos em houston,o Cemitério do Père-Lachaise, em Paris. Johanniskirche em Nuremberg, Alemanha. Quando visito algum deles, minha fertil imaginação me lava ás várias hitórias que as lápides contam. Fico pensando como era a vida entre 1823 ou 1915. Sei que as pessoas daqueles tempos tinham as mesmas dores e problemas que qualquer um tem na vida, mas fico pensando se elas se sentiriam mais estressadas e pressionadas como eu. A tecnologia e os recurssos modernos revolucionaram a vida no século XXI, mas a que custo?

Olhando as lápides, não posso deixar de reconhecer que vidas inteiras estão agora diante de mim, reduzidas a duas datas ligadas por um pequeno traço. Algumas placas incluem fatos ou citações, ou versiculos biblicos, ou lembranças tocantes, mas a vida de cada pessoa constituiu na verdade naquilo que aconteceu entre aquelas duas datas. Resume-se aos que abrange o traço. Olho para o traço da lápide de uma pessoa em particular e penso: Pelo que ela viveu? Quem ela Amou? Quais Foram suas paixões? Quais forma seus Maiores erros e principais arrependimentos? 

Quando paramos pra pensar, vemos que não temos controle sobre muitas coisas na vida. Não decidimos,onde iriamos nascer, quem seriam nossos pais ou em qual periodo historico ou cultura viveríamos? Tampouco decidimos as datas colocadas em nossa lápide.
Não sabemos quando nosso tempo aqui acabará. Pode ser na Semana que vem, no proximo ano ou daqui amuitas décadas. Somente Deus sabe. Nossa vida está nas mãos dele, mas há uma coisa sobre a qual temos bastante controle. Precisamos decidir como vamos usar nosso Traço.

Você tem de decidir como gastar o pequeno traço de tempo entre duas datas que limitam sua existencia terrena. Em que você está gastando o seu traço? Esta vivendo o traço sabendo exatamente quem é  e por que está aqui? Ou está simplesmente lutando para viver gastando apresssadamente preciosos momentos em busca de coisas que realmente não são importantes?  O salmista orou: "faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio" (SL 90:12, BLH). Deus quer que percebamos que nosso tempo na terra é limitado, de modo que gastemos de maneira sábia. Mas ele nos dá a capacidade de escolher como gastar essa moeda tão valisosa.

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"-Carlos Drummond de Andrade.

Lembre-se:  Mudança = Oportunidade!
Abs. MM

Comentários

Postagens mais visitadas