Silêncio nas Palavras...


Aprenda silenciar os lábios enquanto seu coração grita pra Quem merece.

..
Eu sou muito falante. Sempre fui. De matraca desgoelada a trombone deliquente, já me chamaram de tudo! E como a vida foi pesando nos ombros, acabei falando menos. Mas falta muito pra apertar o botão MUTE quando injustiças atiçam minha caixa acústica.
Então, por que temos mais forças pra dominar os bíceps do que pra segurar a língua? Na verdade, o grande problema do ser humano não é falar demais, e sim, pensar de menos. Se pudéssemos antever a devastação de certas palavras na ebulição das emoções, todos nós abaixaríamos o volume. Não porque é proibido falar, mas porque é sensato esperar. E exatamente aí é que reside a origem do ruído – desafinando a prudência na impaciência.
O curioso é que nós, os “crianções”,temos crises de birra, certo? Não aceitamos respostas negativas, não suportamos perder posições, nem admitimos largar os brinquedinhos. É claro que os brinquedos crescem para um carro novo, casa maior, uma namorado-troféu pra exibir, o sucesso digno de um fã clube – vixe! – a lista é grande. E quando os sonhos se desgovernam da realidade, nem bomba atômica parece defender tanto quanto a garganta. Falamos sem pensar piorando o que já estava ruim – ainda que só percebamos o estrago tempos depois.
Posso lhe dizer algo que “tento escutar” pra mim mesmo? Aprenda silenciar os lábios enquanto seu coração grita pra Quem merece. Sindicalizar, reivindicar, polemizar e armar barracos podem até anestesiar o ego, só que não curam a falta de paz. Não defendo a covardia apática, mas também não me alio às palavras perturbadoras das tribunas em que só Deus pode discursar. Se Ele sabe tudo mais do que todos, que faça o quanto antes aquilo que eu nem imagino. E isso só depende do meu silêncio – tão difícil de conquistar como a confiança nEle é capaz de solucionar.
Quando o sangue subir pra cabeça – e a razão descer pro pé – troque o nó indigesto no pescoço por uma olhada de relance lá pra cima. O mais incrível? O Pai do Céu escutará ainda melhor se o seu sentimento berrar mais do que a boca. Ele jamais desconsiderará as palavras sinceras – até mesmo erradas – de uma vida frágil querendo acertar. E nenhum ser vivo no Universo roubará de você o direito de falar o que quiser – e quando quiser – com o Único Ser divino capaz de lhe ouvir. Nem pais, nem filhos, nem cônjuge, muito menos conhecidos, entenderão “certos desabafos”. Afinal, o que pro mundo pode soar birra, pra Deus é um pedido de socorro.
E quando Ele chegar perto, talvez não fale nada – apenas lhe abrace apertado envolvendo seu corpo em Suas mãos cicatrizadas. O tempo passará, as intenções injustas se revelarão, o sol varrerá as nuvens pra longe, até que – finalmente – você consiga enxergar com calma o melhor que estará sempre bem ali adiante. Graças ao incontável amor deste Criador apaixonado pela sua felicidade.
Acredita nisso? Então, que tal acreditar ainda mais e matraquear menos? Shhhhhhhh…
 .

Comentários

Postagens mais visitadas