Destranque-se...


Não se feche a tal ponto que ninguém consiga abrir.

Algumas Crianças entram  na fase de se trancar dentro das coisas. E as vezes cultivamos úlceras num jardim de tantos sustos. Se  veem um quarto, banheiro, lavabo, armário, ou até caixa de papelão, esteja certo: vai dar um jeito de se enfiar ali. Sem contar os espaços entre vasos sanitários e paredes, malas e aspiradores, até panelas e frigideiras. É cada canto inimaginável que, realmente, elas sempre ganham da gente na brincadeira de esconde-se-tranca-esconde!
E o que dizer dos “mais grandões” que também insistem em viver se trancando por aí? É marido com boca de caixão, adolescente de bico maior que baú, mulher lacrando mágoas feito ostra com super-bonder, e até casais com uma frota de carros-fortes blindando qualquer assunto mais sensível. Como cofres ultra-resistentes, todos somos atraídos por nossos próprios esconderijos fechados a sete chaves – e por dentro!
Agora, quer saber? Se está difícil ser compreendido, ficará ainda mais inviável se prendendo no subsolo de si mesmo. Ressentimentos enfiados pra debaixo do tapete só reforçam a confusão pessoal emperrando o cadeado da sua felicidade. Porque ninguém curte a vida se trancando dela! Falar menos, em certas situações, pode ser sábio – porém, não falar nada, acaba sendo suicídio emocional. Ou você é daqueles que adora por a culpa na incompreensão alheia enquanto jamais deu o menor sinal de fumaça de coisa queimando dentro?
Ora, não se feche a tal ponto que ninguém consiga abrir. Deste lado de cá do Céu, sempre esculhambarão nossos castelos, mas nada pode nos enclausurar na terrível solitária – a menos que deixemos! Resista à tentação de ferver por dentro gelando por fora. Ninguém está “nem aí!” pra garimpar com bola de cristal os sentimentos que nos atordoam. Por isso, vai lá e fale com seu chefe; chame o namorado pra conversar olho-no-olho; respire fundo e encare seus maiores algozes; não deixe de expressar algo que não tenha gostado; mesmo a um grande amigo, diga com sinceridade o que transtorna suas emoções. Isso lhe arrancará um hipopótamo das costas!
Aprendeu a lição? Destranque-se antes que seja impossível lhe achar. Além disso, como nós, suma com todas as chaves das portas. Obviamente, quando fizer isso, freie a ebulição do coração com a prudência da razão –mas fale, viu? Inclusive com Deus! Ele jamais se ofenderá perante uma criatura sincera se derramando em angústias sobre Seu colo. Como filho amado, você tem todo o direito das galáxias de se abrir COM Deus, e até se abrir CONTRA Deus. Só não pode se abrir SEM Deus! Porque este Melhor Amigo saberá entender – sempre! – que nossos impacientes socos no ar são desejos autênticos implorando Seu Maior Abraço. E, esteja certo, ele acontecerá.
 Hora de Desfazer as trancas... (Tlac... Tlac... ) =)

Comentários

Postagens mais visitadas