Desista de ser Pavão...

Descobrir dia desses que a "pavoa" é uma ave muito feia e que o pavão quando quer impressiona-la, conquista-la, abre sua bela cauda sua bela plumagem. Ele ostenta então seu esplendor. Observando-os eu me lembrei do cristianismo.

Existem muitos "Cristãos-pavão", líderes e pastores-pavãos. Eles não gostam de olhar a Deus porque são autossuficiente. Se você está em uma igreja-pavão, Preste atenção, algo está errado, porque orgulho é uma doença.

Deus nos chama a pensar com moderação de nós mesmo, a respeitar os demais membros do corpo e agir com moderação.
O cristianismo não é feito somente de palavras. Se Jesus tivesse ficado apenas no discurso, não teríamos a salvação assim, nós também não podemos ficar agindo de qualquer forma com as pessoas.
Precisamos ter coerência entre discurso e pratica, não podemos ter consenso no discurso e e dissenso na pratica. Não precisamos ficar mostrando e falando benfeitorias,basta faze-las.
Temos sim que valorizar o que outros fazem e deixar que Deus avalie nossos feitos.



Não podemos perder o foco de que cada membro faz parte do corpo e de nos questionarmos qual a relação da cabeça com o corpo. Precisamos aprender o outro no corpo de Cristo. Quando vejo alguém passando mal e outro passando ao lado sem ao menos perguntar - Posso ajudar??, fico convencida de que o forte cristianismo está na cauda do pavão, e não na moderação e simplicidade de jesus.


Senhor: ajuda-nos a ter a tua simplicidade e o teu agir - Amém.
Lembrem-se meninos e Meninas todo dia é dia de Mudança e Toda Mudança= Oportunidade

Comentários

Postagens mais visitadas