Você deixa o Amor falar mais alto?

Um grande atleta da canoagem foi o americano Bill Havens. Em 1924, Bill foi escolhido para participar da competição de canoagem nas Olimpíadas de Verão, na França. Bem no início das Olimpíadas, era esperado o nascimento de seu filho. O amor de Bill por sua esposa e pelo filho que iria nascer foi maior, e Bill escolheu não participar da competição. No dia 1º de agosto de 1924, Bill viu seu filho Frank nascer; eram os primeiros dias das Olimpíadas. Estar perto de sua esposa foi para ele mais importante que estar em qualquer outro lugar. Foi uma escolha de amor. É possível que Bill, vez por outra, se lembrasse do dia em que escolheu deixar de lado seu interesse pessoal para dar lugar ao papel de esposo e pai. Os anos se passaram e, no ano de 1948, nas Olimpíadas de Londres, Frank, o filho de Bill, conquistou a medalha de prata na canoagem. No ano de 1952, Frank enviou um telegrama ao pai dizendo: “Querido papai, obrigado por ficar me esperando nascer em 1924. Estou voltando para casa com a medalha de ouro que você teria ganhado. Seu querido filho, Frank.”

O amor do pai pelo filho foi correspondido. Frank exultou de alegria ao levar para casa a medalha que, um dia, por amor, seu pai havia renunciado. Um dia, Bill Havens teve que tomar uma decisão importante e, para ele, o amor falou mais alto.

Um dia, o amor de Jesus por você e por mim falou mais alto. Ele deixou um Céu maravilhoso e veio à Terra, onde deu Sua vida para que você e eu ganhássemos muito mais que uma medalha de ouro. Para que ganhássemos a “coroa da vida” (Apocalipse 2:10, ARA) e pudéssemos habitar numa Terra onde só existem vitórias, em Sua companhia, o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16). Nossa vitória depende da nossa fé. Dessa “olimpíada” vale a pena participar. Todos estamos convidados. Vamos? Os treinos já começaram!

Comentários

Postagens mais visitadas