Quem quase Morreu está Vivo...

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que incomoda, que entristece, que mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.


Quem quase ganhou ainda joga, quem quase possou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escapam pelos dedos, nas chances que se perde por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono, sob o espectro do quase.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna, ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorriso, na frouxidão dos abraços, na indiferença daquele "bom dia", quase sussurrado. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance; para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória, é desperdiçar a oportunidade de merecer.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo.

Não deixe que a saudade sufoque; que a rotina acomode; que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite no que Deus pode fazer por você, com você e em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morreu esteja vivo, quem quase vive já morreu.

"Alguns há, que parecem sempre buscar a pérola celestial. Não renunciam completamente, porém, a seus maus hábitos. Não morrem para o próprio eu para que Cristo viva neles. Por este motivo, não acham pérola valiosa. Não venceram a ambição profana e seu amor às atrações do mundo. Não tomam a cruz e não seguem a Cristo no cominho da abnegação e sacrifício. Quase cristãos, mas não plenamente, parecem estar perto do reino do Céu, mas não podem ali entrar. Quase, mas não completamente salvos, significa estar não quase, porém completamente perdidos." PJ, p. 118

Se Jesus viesse hoje, você estaria salvo ou "quase" salvo?

Fonte: Meditações do por-do-sol - Pr. Decival Arcanjo Novaes - 04/09/2009

Comentários

Postagens mais visitadas