Quem disse que a Quantidade é mais importante que a Qualidade? EU.

Estamos acostumados a ouvir os maravilhosos clichês da vida e com certeza em nossa vasta existencia já ouvimos que Qualidade é Melhor que Quantidade.! Hum... bobagem pura balela...Quem em sã consciencia diz uma coisas dessas é vc deve estar me chamando de Maluca e acreditando com todas as letras que a louca da historia só pode ser Eu sim... sim... pois que seja que penses assim  "e dizer que  Depois de 200 anos de historia q sua tataravó contou a sua bisa q disse a sua vó  que recomendou a sua mãe que grudou bilhetinho na sua geladeira só pra lhe lembrar que Qualidade é Melhor que Quantidade!"  Eis que surge uma louca blogueira quase sem dominio de palavras acostumadas a ditar quase sem perceber ideias irritantes cheias de verdades. Sim... mais se leu até aqui não se permita deixar esta pagina sem se dar o gostinho de postar sua critica como comentario...continue.. continuemos...
Bom quem disse que Quantidade é Melhor que Qualidade? Eu e vc agora deve estar juntando palavras suficientes pra começar a "malhar" numa versão bem popular o q é isso?
tenho sempre pregado em todos os post mudança é igual a oportuinidade e sim fui como vc sempre defendi que Qualidade é Melhor que Quantidade...mais confesso mudei de opinião e isso não fraqueza afinal assumir q pudesse mudar de rotar se estiver em rota de colisão com um iceberg não deve ser nada mole se olharmos nessa dimensão...Sim  virei a "casaca"-mudei de time Troquei de partido,  vou lhe explicar pq nas proximas linhas.
já parou pra pensar que quando o assunto é tempo a priori é sim qualidade...ah!! calma ainda não acabei mais já parou pra pensar Que em se tratando de lembranças o assunt muda de Esfera ahã...Ai sim Necessitamos de quantidado caro leitor.confuso ainda calma... explico tudo nos seus minimosss detalhes...
Já imaginou-se ao lado de pessoas especiais... sim vc que tem vida corrida atarefada, superconcorrida onde vc tem hora pra sair e quase nunca pra chegar... sim vc q trabalha semana toda sol a sol... vc q madruga como eu nas atividades academicas e ao chegar em ksa quase não tem tempo de um banho pq logo vai amanhacer e aqueles com  vc desejar momentos agradaveis quase sempre estão ausentes... sim ausentes não fisicamente mais emocionalmente ora dormindo... ora acordaados mais o tempo sim aquele q desejamos ler juntos...sorrir juntos, receber um abraço é esse tempo de Qualidade que nos faz bem e tão bem q pregamos o q importa não é a Quantidade e sim Qualidade ... Fui sempre uma árdua defensor da qualidade de momentos juntos – até precedendo a quantidade. Mas, agora a pouco me assustei ao cair na real: uma não exclui a outra. Jamais.
Basta vc se colocar numa viagem... um congresso...viagens a negicios... atividades profissionais em que as pessoas mais importantes não podem estar ali.. é só vc se colocar no carro e ligar toca CD com sua play-list de 12músicas quase interminavel (elas parecem q fora compostas justamente para essa ocasião para vc ) e enquanto pega estrada indo de um lugra a outrao.. ou ainda quando sentado na sala  de embraque de um aeroporto e esculta o 2º chamado pro seu voo... sim vc não percebeu o 1º chamado pq estava a obervar um garotinho em seus 1º passos a brincar com os pais no banco do lado, com aquela boca sem dentes a sorrir e parecer os ser mais lindo naquele momento... sim então vc lembra q os seus filhos já agora todos com dentes... e vc desfrutou de pouquissimos momentos ao lado deles sim... poucos... mais q vc faz questão de mante-los na memoria... ah vc q lembra ainda da despedida dos pais no momento em q vc sai e vc apressou pq já estava atrasado para condução da Universidade...Melosidades paternas assim descrevemos sim só uma viagemzinha voltamos em uma semana...ok...Guardem suas lembraças com vc seja ela qual for Voltemos a nossa discursão...Sabe quando Quantidade é importante tanto quanto Qualidade Quando vc não consegue chagar a 2km de lembraças não vc não vira as esqueina e percebe q foram poucos esses momentos de Qualidades ... tá começando a me entender... E quando vc toma ponte de embarqueAbsorto em suas lembranças e percebe q mal chegou a sua poltrona e já esta relembrando daquela 1ª emoção na sala de embraque.. sim Pq seus momentos de Qualidade Muito bom e proveitoso foram poucos e vc precisa ficar a relembra-los...Entende agora?? E vc que chaga no hotel e se encontra numa tremenda de uma ociosidade então desfaz as malas... há mais mamae não está lá... e vc em 5 min. lembra-se  dos momentos de Qualidade q teve ao lado dela...Put´s vida cruel... 200 anos e agente acreditando Que qualidade é mais importante que a quantidade.Entende só tempo passar q a tolice mostra sua cara...
Porque ao lado de quem você ama, nunca o “tempo bom” suficiente será “bom tempo” o bastante pra depois não bater saudade lá na frente.

Por isso a vontade de fzr pouso forçado, dá meia volta na estrada... ah...
Já tinha pensado nisso? Certas coisas boas da vida não podem ser separadas da quantidade. Vendo o casal apaixonado, dizemos “que vivam intensamente, ainda que pouco”. Errado! Quero viver 40 anos incríveis que nem meus pais! Outros se acomodam, “aquela viagem valeu por todas”. Que nada! Tem que viajar muito mais mundo afora para ter histórias pra contar. “Filho, esta conversa será única”. Eita, pais! Acham que um bom papo compensa milênios de ausências?! Ou ainda, “curti bem minha juventude”. E tá velho, por quê? Quem foi que mandou parar de aproveitar a vida? Enfim, vê como as coisas são? Não basta qualidade, também tem que ter quantidade.

Em materia de relacionamento então Qualidade precisa estar associada a Quantidade sim...Quem disse q não não... Eu estou dizendo que sim... Não dá pra compactar os momentos que esculpem as boas lembranças. Nem tem como espremer numa sanduicheira temporal o que só a convivência trará de verdadeiramente precioso. Isso leva tempo, custa tempo e vale mais do que o tempo.
 
  Certo Pai Chegou afobado do trabalho, com 57 e-mails pra responder, 127 telefonemas profissionais pra justificar na conta e uma agenda exaustiva pra conferir do planejamento da manhã seguinte. Entrou em casa vestindo sua capa vermelha com um “S” de super-pai cravado no peito e, pensando estar marcando um golaço, se ajoelhou de terno no chão pra beijar por 17 segundos sua deusa-mirim de um ano e meio.(a filha) A seguir, de consciência anestesiada, sumiu pro escritório pra mergulhar de volta no mesmo redemoinho largado na empresa. “É o nosso pão de cada dia, filha, você entende!”, se desculpou feito trombadinha após surrupiar a bolsa da velhinha. Mas ela veio atrás, seu corpinho se enfiou no meio de suas pernas, seus pezinhos se enroscaram nos cabos do chão e só a percebeu quando sua cabecinha latejou debaixo da mesinha do teclado. “Ô, filhinha, papai já lhe deu atenção!” bateu o recorde da idiotice. Porém, ela ficou lá, grunhindo e babando com sua face batendo hora no teclado, hora nos meus joelhos. Foi quando a verdadeira super-mãe entrou e, vendo a cena da libélula e o jacú, cochichou-me ao pé-de-ouvido: amor, ela ainda não entende que 17 segundos com você equivalem a um dia inteiro sem você!”. 
Ai, essa doeu! O pior soco não é na boca do estômago, mas nos olhos da alma. “Quer saber”, pensou nocauteado, “isso aqui tudo sempre poderá esperar”. Jogou-se no chão com as duas e brincaram mais – a despeito de ele  dormir menos. Foi simplesmente perfeito! (Contado pelo propio...) sim isso acontec e na vida real com seres humanos reis como eu e vc! Quantoas vezes não bancamos o idiota Achando q somos o perfeito Senhores da razão.?
Não deixe a abreviatura substituir a poesia real. Tenho a miniatura de uma Ferrari na minha mesa, mas jamais me satisfaria com ela mais do que dirigir de verdade um carrão-puro-sangue de 550 cavalos. “Um beijo bem dado é melhor do que vários esculhambados”, dizem os românticos. “Mas, e quem disse que não podem ser vários beijos deliciosamente bem dados?” provocariam os mais gulosos. Garanta a qualidade, mas jamais abra mão da quantidade. Porque a vida voa e reivindica um armazém lotado de boas recordações. Tem que curtir, sim, porém melhor ainda é repetir as boas curtições. 


Até o próprio Deus pontuou esta relação lá no Éden: “o Senhor andava no jardim pela viração do dia” (Genesis 3:8). Estes eram momentos de extrema qualidade – o próprio Criador amando Suas criaturas – mas, isso se repetia todas as tardes. Incrível! Vê a quantidade? Está na hora de beijar bem, mas beijar sempre. Viajar é bom? Repetir com outros roteiros é melhor. “Estar em casa” talvez lhe obrigue a algo mais: “ficar em casa”. E que tal ser um admirável colecionador? Uma vez conquistada a qualidade, colecione a quantidade destes bons momentos de qualidade. Será ótimo vive-los. E melhor ainda acumulá-los.

Acredite. Mudança = Oportunidade. Pense a respeito ! =]

Comentários

Postagens mais visitadas