Eu tenho paz...

Minha paz...
A paz que trago hoje em meu peito é diferente da
paz que eu sonhei um dia , imagina-se que ter paz
é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e
jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.

Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado
do entendimento de algumas lições importante que a vida
nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança,
na confiança, na fé...

Ter paz é ter a consciência tranquila, é ter certeza de que se fez
o melhor ou, pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidade e cumpri-las, é ter serenidade
nos momentos mais difíceis na vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz
palavras que constroem.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer "não" quando
é "não" que se quer dizer...
Ter paz é ter coragem de chorar ou sorrir quando se tem vontade...

É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho,
agradecer...
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos,
as fraquezas, as carências...
A paz que hoje trago no meu peito...
É a tranquilidade de aceitar os outros como são, e a disposição
para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender
até com os insetos...É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar
ao que não posso.
É melhorar o que está ao meu alcance , aceitar o que não pode
ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra...
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha,
não brigar por causa disso.
A paz que trago hoje em meu peito é a confiança Naquele que
criou e governa o mundo...
A certeza da convicção de que receberei, das leis soberanas da
vida, o que elas tiver oferecido.
Deus te conceda a verdadeira PAZ!!!


(autor desconhecido).

Comentários

Postagens mais visitadas