VERBORRAGIA?!!

"Quando criança, reprimimos sentimentos ligados
 a situações de desprezo, rejeição, abandono, solidão,
 pois não havia ninguém com quem pudéssemos compartilhá-los.
 Agora adultos, passamos a recriar situações e relacionamentos
para podermos expressar aqueles mesmos sentimentos
 que foram reprimidos, com a fantasia inconsciente de resolver o trauma original"
 por Rosemeire Zago
Meio filosófico não??
pois é ...quando calar é tão dificil!??
Queremos ser fortes e conseguimos, mas só nós sabemos qual o preço que pagamos... as noites mal dormidas, as vezes em q choramos escondido no banheiro, as ligações regeitadas- pra não dizer as pessoas evitadas,os relacionamentos quebrados...tudo isso para nos mantermos em nossas FORTALEZA SENIMENTAL.
 
Com o tempo começamos a perceber que tudo aquilo que por anos ficou muito bem guardado, começa de alguma forma a pedir, de  maneira  GRITANTE..., que precisa sair.
Quando passamos uma vida sendo machucados e passamos por cima, ignorando como se nada tivesse acontecido, pois do contrário ficaríamos completamente só, acabamos por permitir que outras pessoas nos machuquem mais e mais. Assim, perdemos o foco em nossa própria vida, deixando de nos ouvir para ouvir aos outros, deixamos de ser nós mesmos para sermos quem gostariam que fossemos, e é assim que nos perdemos de nossa essência, de quem somos verdadeiramente.




É preciso lembrar e ter consciência que se um dia alguém não te aceitou, te abandonou, muitas outras lhe deram valor, gostaram de você e estiveram ao seu lado.


A vida não pode ser contabilizada apenas com dor, mágoas, tristezas... Mesmo tendo existido, elas podem ser substituídas por alegria, paz e harmonia.


Saber valorizar o que recebemos de bom e partilhar com quem nos faz sentir vivos, alegres, pode ser um antídoto contra a dor que nos fizeram um dia sentir.


Solte essa dor, chore o que não chorou, procure quem possa ouvi-lo, só assim irá conseguir se libertar daquilo, que por mais que negue, ainda dói dentro de você.



Como já dizia CAZUZA:  Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano É, eu preciso dizer que eu te amo tanto...


Como já diziam os antigos...
"Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio." (Autor desconhecido)


Mas já parou pra pensar se seu silência não é sua desgraça?? as vezes até fazemos bem em nos calar,
mas quando esse silencio nos maltrata nos sulfoca...FALE,FALE,FALE...talvez amnhã vc não consiga mais dizer a alguém q o ama, o q ele(a) é importante, Que alguém fez um trabalho extraordinário, sabe a causa e efeito q suas palavras podem causar no proximo em quem estar ali insessantemente a seu lado??Pense por um instante...Dúvida?!! falo ou não falo:
Shakespeare já dizia:
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."


Por que não permitir que o amor de outras pessoas, que com certeza há ao seu redor, cheguem até seu coração?


Quais são as pessoas que lhe demonstram amor, carinho, atenção, que lhe tratam com respeito, dignidade e consideração?
Valorize essas pessoas, deixe que o amor que sentem por você seja muito maior que a rejeição e o desprezo que recebeu um dia. Você pode reagir!
A quem você gostaria de agradecer por uma palavra, um gesto, apoio, que um dia recebeu?
Você já falou para essa pessoa o quanto lhe ajudou quando precisou?
Por que não fazer isso agora?
Dê um telefonema, escreva um e-mail, marque um almoço, jantar, um suco, um momento para falar da diferença que fez em sua vida. Você deixará essa pessoa feliz e você ficará mais ainda em saber que há pessoas com quem pode contar. Divida esses bons sentimentos com quem conseguiu fazê-los despertar dentro de você.

FALE,PERGUNTE, ENTENDA E FAÇA-SE ENTENDER!
                 Afinal MUDANÇA= OPORTUNIDADE!

Comentários

Postagens mais visitadas