Oh! Segura insegurança...

 TENHO CONCEITOS PROPIOS ACERCA DE RELACIONAMENTOS ACREDITO E INVISTO NELES...BASEADAS EM CONVICÇÕES PESSOAIS E EM EXENPLOS QUE TENHO ENCONTRADO EM MINHA VIDA...MAS EXISTE COISA PIOR Q INSEGURANÇA...PARA NOS DEIXAR  TÃO INSEGUROS E NOS IMPEDIR DE IRMOS ADIANTE...A segurança no relacionamento amoroso é instável como nossas emoções. Depende unicamente de você mesmo. È coisa pessoal, as vezes nos acompanham por frustrações anteriores, a não aceitação de nossas caracteristicas fisicas,entretanto... Não devemos levar para futuros relacionamento questões mal resolvidas.Você acredita no seu relacionamento? Confia na pessoa amada? Conconfia em você mesmo?Acreditar numa segurança permanente é crer que as nuvens não vão desaparecer do céu. Somos pessoas mutantes. Ainda instáveis. Bem, o mínimo de confiança você tem que ter no relacionamento e na pessoa amada.
e isto só se desenvolve com confiança e diálogo!
O fluir gostoso do relacionamento provoca confiança na pessoa amada. Tem que haver a confiança e a entrega do coração. Se você não se entrega, não há confiança. Isso não evita dúvida... Quando a maturidade psíquica faz parte do relacionamento, as arestas são aparadas. Desentendimentos resolvidos através da comunicação.
Desconfiança, carência, insegurança, podem fazer parte do seu universo de pensamentos e , não, exatamente das atitudes da pessoa amada. Trabalhe suas dificuldades interiores através da assertividade. busque a fonte de seus conflitos interiores e isole-os de maneira a trabalha-los da melhor maneira possivel, tendo em mente q cada um é diferente e por isso não podemos pensar da mesma maneira...É difícil aceitar o outro. O outro não é como você. O outro é o outro. Diferente. Virtudes únicas. Defeitos diferentes.Devemos aprender a controlar nossa nuvem de emoções. Dá  a pessoa amada o benefício da dúvida. Esperar antes de tomar conclusões. Conversar antes de tomar atitudes impulsivas. Nós temos a mania de pensar de modo negativo.Consequentemente isso reflete de maneira inconsciente em tratarmos o proximo em especial quem amamos! Geralmente, a mudança deve começar do nosso auto-aprimoramento. Resolvendo as pendências de outros relacionamentos fracassados. Insegurança. Medo de ser amado. Medo de se entregar.
Suas experiencias de outros relacionamentos não servem como balança para medir os relacionamentos atuais...não podemos comparar fulano(ex-) com sicrano (atual)
Não confunda as coisas.fulano é fulano. sicrano é sicrano. Dizem algumas mulheres que os homens são todos iguais. Não são. Mulheres são todas iguais ? Não. Somos seres únicos, brilhantes, contraditórios. Uma atitude pode não dá certo com uma pessoa , mas fará um efeito surpreendente com outra. Impor atitudes e comportamentos desanda a relação. Não provoca efeitos duradouros. Se tiver que mudar alguma coisa no relacionamento, mude você a forma de ver a situação.
E lembra de começar denovo esquecendo  o passado vivendo o presente e esperando o futuro...nada melhor que um dia após o outro... Trabalhe sua carência, fazendo um exame de consciência e invista no relacionamento se achar que vale a pena. Saberá quando e como fazê-lo.Na linguagem do amor verdadeiro, a palavra ideal é : deixar fluir, pegar leve, conversar, ser natural.
não pense em entrar numa relação pra ser feliz, para se satisfazer , para ser o melhor... numa relação não deve haver competição se estiver disposto a entrar numa relação pra fazer o outro feliz, para satisfazer o outro e buscar completar o outro então com certeza sua relação será duradoura!!

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)
 

Comentários

Postagens mais visitadas