Minha correspondecia para um mundo que nunca escreveu para Mim!!

O êxito parece doce a quem não o alcança.
Emily Dickinson...

A solitária poetisa oitocentista Emily Dickinson nasceu em Amherst, perto de Boston, em 10 de Dezembro de 1830. Passou toda a sua vida reclusa sem nada ter publicado. Nunca se casou e permaneceu em casa cuidando dos parentes mais velhos. Quando faleceu, aos cinqüenta e seis anos, em 1886, sua irmã Lavinia cuidou da publicação de seus poemas apoiada por Thomas Wentworth Higginson, ensaísta e homem de letras, com quem Emily havia se correspondido e que conhecera numa viagem à Filadélfia e que, possivelmente, tenha sido alvo de seus poemas amorosos.
A originalidade dos poemas era grande, longe dos padrões convencionais de título, métrica e rima. Ela foi aconselhada a nada publicar, por se considerar que aqueles escritos não fossem poesia.
A artista solitária criou e inovou. O seu trabalho antecipou as letras do século vinte e influenciou fortemente a poesia moderna. Ela própria descreveu a sua arte como "minha correspondência para um mundo que nunca escreveu para mim".  




Em breve post novo sobe Emily Dickinson!! Passando apenas para deixar o Oi semanal vale apenas conferir a biografia desta ilustrissima...

Comentários

Postagens mais visitadas