Controlar os pensamentos, sob a ótica humana, é um desafio quase impossível de ser executado. Porém, a Bíblia, em Filipenses 4:8, revela oito atitudes ou coisas boas que devem ser priorizadas ao pensar – todos os dias.
1 – Tudo o que é verdadeiro. Se você pensar naquilo que é honesto, genuíno, autêntico, preciso e real, não dirá nada falso, incorreto, equivocado ou enganoso.
2 – Tudo o que é nobre. Se você pensar naquilo que é admirável, de alta qualidade, excelente, magnânimo, superior ou honorável, não dirá nada abjeto, mesquinho, maldoso, aviltante ou vulgar.
3 – Tudo o que é correto. Se você pensar naquilo que é justo, razoável, reto, apropriado, legítimo, certo, merecido, íntegro, honorável e digno, não dirá nada indevido, parcial, desarrazoado, ilícito ou injusto.
4 – Tudo o que é puro. Se você pensar naquilo que é limpo, claro, inocente, imaculado, intato ou incontaminado pelo mal, não dirá nada adulterado, contaminado, corrompido, maculado ou profano.
5 – Tudo o que é amável. Se você pensar naquilo que é agradável, aprazível, atrativo, encantador ou admirável, não dirá nada desagradável, afrontoso, desprezível, repulsivo, deselegante, detestável ou feio.
6 – Tudo o que é de boa fama. Se você pensar naquilo que é admirável, cativante, recomendável, positivo ou digno de ser repetido, não dirá nada negativo, desanimador ou indesejável, nem espalhará más notícias, fofocas e boatos.
7 – Tudo o que é excelente. Se você pensar naquilo que é moral, ético, íntegro, virtuoso, bom, impressionante ou correspondente a altos padrões morais, não dirá nada depravado, antiético, corrompido, prejudicial ou imoral.
8 – Tudo o que é digno de louvor. Se você pensar naquilo que é louvável, admirável, recomendável, valioso, aclamado, aplaudido, glorificado, exaltado, honrado ou aprovado, não dirá nada crítico, condenatório, depreciativo, censurador, pejorativo, reprovador, humilhante ou deprimente.
(Storme Omartian)

Mudança = Oportunidade... Aproveite Bem dia de Hj.

Comentários

Postagens mais visitadas