Tratados e Tratamento - Vc pode decidir??

Acordo é quando todas as partes concordam.” falou  a garotinha  Eduarda que tinha 5 anos quando soltou essa frase no meio de uma conversa de família. Ela queria ir para o parque quando todos preferiam o shopping. Mas se ela não concordava, não existia um acordo.
Repare que, igual a Eduarda, todos os dias somos postos diante de tratados e tratamentos. O primeiro é o tal acordo, onde as partes, que deveriam ser todas, mas geralmente são só as mais importantes, concordam. O segundo, nesse contexto, é a repercussão após um desses acordos, quer seja ele bem resolvido ou não... Glup.... Isso mesmo Seja ele bem resolvido ou não. - ( Bem mais nossa Intenção é que Sejam resolvidos né? Então vamos com a leitura.)

Pois é... não se espante mas temos alguns desses tratados que receberam destaque no mundo... duvida?? 
Os tratados, já mudaram conceitos e transportaram histórias. Um dos mais famosos, o de Tordesilhas, foi assinado em 7 de junho de 1494 entre Portugal e Espanha para dividir as terras da Europa. Terras que não eram deles, e sim de outros, em outros continentes, mas que foram “descobertos” por suas importantes expansões marítimas. E mesmo que portugueses ou espanhóis não fossem a maioria nas Américas, eles determinaram que seriam os mais importantes (como ninguém tinha tido essa idéia antes, gente?!)
O tratamento depois desse tal acordo, aí sim, foi complicado. Algo tão doloroso como aquele sorvetinho que a Duda teve que tomar no banco do shopping quando podia estar brincando sem parar em um parque de diversões. Isso por que os tratamentos, diferente dos tratados, afetam sim a grande maioria, aquela, que provavelmente foi ignorada antes e durante o processo decisivo. Para tudo... uma maioria ignorada antes e durante processo decisivo e isso existe?? Pasmem mas sim! EXISTE.  Sim... Muitas vezes Somos Portugueses e Espanhois em nossas decisões diárias  e nem reparamos -  "Oferecemos" - Pior tratamento (Diga-se de passagem que essa maioria esmagadora não pode escolher esse tratamento) Isso não se resume a uma vez na vida ( Não é situação ímpar-Diariamente somos submetidos a Tratados e inconscientemente tornamos isso tão mecânico que nem reparamos  tratamento "Oferecido" ) Vamos esticar isso aqui e abrir leque... È na familia... na hora de comer.... Com os Amigos... relembrando um fato Filhos... Empregados... Subordinados... A atendente do supermercado.... Com chefe ... Fofoca... Ahhhh vou parando por aqui ou essa listinha vai fikndo interminavél.
Aí fica bem claro que o problema não é a falta de opção, mas sim a falta do poder decisivo sobre a escolha.... todos em sã consciencia queremos evitar expectativas e situações incomodas ... Mas repare São cidades destruídas por uma facção. São explosões causados por uma raiva. São demissões causadas por um novo chefe. São famílias destruídas por uma traição. É a separação sem sequer um começo. Haaa é bem verdade que muita coisa não está sob nosso controle... mas somos responsavéis por muitas delas em especial as que nos cercam ... Que tal aproveitar dia de hj e ofertar melhor de si... e mesmo que esteja envolvido num desses tratados que a vida nos oferece forçosamente , não desista não se encolha no canto da Vida... mesmo que aparentemente não lhe seja dado poder - mas vc tem um poder e maior poder... poder de decisão... é vc quem escolhe se vai sair desta situação ou permanecer nela ....é vc que escolhe se vai adiante ou vai permanecer ao ancorado aos tratados e tratamentos oferecidos pela vida.
MUDANÇA=OPORTUNIDADE -Sempre... Agarre-se a Sua. Pense - Decida - Confie Acima de Tudo Em Deus. Vc pode não ter poder pra escolher ser demitido ou não?? Vc pode não poder escolher ter sua cidade destruida ou não ...mas PODE ESCOLHER COMO SE COMPORTAR DIANTE DA SITUAÇÂO... PODE ESCOLHER ENFRENTA-LA OU FUGIR...AINDA PODE ESCOLHER DESENVOLVER FÉ OU BUSCAR OUTRO MEIO QUALQUER DE FUGA.
É, Dudinha, você é sortuda e nem sabia! Naquele domingo a tarde, qualquer tratamento para o tratado, mesmo que não fosse comporto por todas as partes, seria bom pra você.

Acredito que mesmo não estando de acordo a Duda não se comportou "maicriadamente" - E mesmo a contra gosto ela sentou no banco do shopping e saboreou seu sorvete... e Vc o q Decide??

Faça TRATADO COM DEUS - COM CERTEZA O TRATAMENTO SERÁ MELHOR.!!
Abs. Morgana Manoela

FOnte:http://paraiba.com.br/colunista/rebbeca-ricarte/97426-tratados-e-tratamentos

Comentários

Postagens mais visitadas