Pureza não Depende de Circunstancias!

Ninguém será jamais chamado a aperfeiçoar o caráter cristão sob mais desfavoráveis circunstâncias do que o foi nosso Salvador. O fato de haver Cristo vivido trinta anos em Nazaré, de onde muitos julgavam maravilha que pudesse sair alguma coisa boa, constitui uma repreensão aos jovens que julgam dever seu caráter religioso conformar-se com as circunstâncias. Se o ambiente dos jovens é desagradável e positivamente mau, muitos fazem disso uma desculpa para não aperfeiçoar o caráter cristão. O exemplo de Cristo reprovaria a idéia de que Seus seguidores dependam de lugar, fortuna ou prosperidade para viver vida irrepreensível. Cristo lhes ensina que, por mais humilde que seja qualquer lugar ou posição a que a providência de Deus os chame, sua fidelidade o tornaria honroso.
A vida de Cristo destinava-se a mostrar que a pureza, a estabilidade e a firmeza de princípios não dependem de uma vida isenta de asperezas, pobreza e adversidade. As provas e privações de que tantos jovens se queixam, Cristo suportou sem murmurar. E essa disciplina é exatamente a experiência de que necessitam os jovens, e que lhes dará firmeza ao caráter, tornando-os, como Cristo, fortes de espírito para resistir à tentação. Caso se afastem da influência dos que os fariam extraviar-se e lhes corromperiam a moral, não hão de ser vencidos pelos ardis de Satanás. Mediante a diária oração a Deus, receberão sabedoria e graça para enfrentar a luta e as rigorosas realidades da vida, delas saindo vitoriosos. Fidelidade e serenidade de espírito só podem ser conservadas por meio de vigilância e oração. A vida de Cristo foi um exemplo de perseverante energia, que não consentiu em se enfraquecer pela reprovação, o ridículo, as privações e vicissitudes.
O mesmo se pode dar quanto aos jovens. Se se acumulam sobre eles as provações, podem saber que Deus lhes está experimentando a fidelidade. E exatamente na proporção em que mantiverem sua integridade de caráter sob os desânimos, crescerão sua fortaleza, estabilidade e poder de resistência, e tornar-se-ão fortes de espírito.
Ellen G. White
The Youth"s Instructor, março de 1872.
Mensagem ao Jovens Pag.79

Comentários

Postagens mais visitadas