Errar é Humano...

O lendário suiço Guilherme Tell, melhor arqueiro de seu país respirou fundo e concentrou-se enquanto se preparava para o maior deseafio de sua vida. Sua liberdade e talvez a vida de seu filho dependiam de sua habilidade. O menino, colocado a 50 passos, exibia uma maçã sobre a cabeça. Guilherme armou seu arco, permaneceu tenso por alguns segundos, até que sua mão, nervosa, liberou a flecha. O grito dos assistentes saudou a extraordinária proeza: a flecha, sem causar dano ao rapazinho dividiu a mação pela metade. Poderia ter errado? Sim! Há um velho provérbio popular que ensina: Errar é humano, mas acrescenta, perdoar é divino. Aliás, antes do provébio as escrituras já nos revelava que todos pecamos, erramos constantemente e, por falta de discernimento, ignorancia e imperfeição, amargamos pecados, fracassos e derrotas.

Você já cometeu muitos pecados, não? Pense um pouco e admita ah se pudessemos voltar atrás! O pior é que não estamos livres de pecar de novo. 

E Deus pode errar? Evidentemente não! È o Senhor Supremo, Criador do Universo e do Própio ser humano. A perfeição é inerente ao Todo-Poderoso. Ele não erra, mas perdoa nossos pecados, reconhece nossa fé e aceita nosso arrependimento. È um Pai amoroso e nEle residem toda misericórdia e bondade. Perdão é um atributo divino. Mas e nós? Não devemos perdoar os que atingem e magoam? Mas como perdoar,se essa é uma qualidade divina? O apóstolo Pedro nos dá resposta, Deus nos deu grandissimas e preciosas promessas e por elas, nos fez, "Participantes d natureza divina"(2Pe 1.4). Agora podemos complementar o antigo provérbio. Errar é Humano,sim,mas perdoar também é, se o seu coração for confiada a graça de Deus.
Existe algo hoje que te impede de estar em paz com Deus, algo que tem impede de pronunciar ..."Assim como nós perdoamos aos que me tem ofendido"... Isso é hoje uma verdade em sua vida Você tem perdoado a outros como gostaria de Ser perdoado?? Se não hora da mudança não? Lembre-se toda mudança tras consigo portunidades quem sabe essa seja a tão sonhado portunidade de bem estar, de reavivamento, de Comunhão que você a tanto vem buscando mas ela tem custado a chegar por mais que você tenha se esfoçado...Oportunidade de Andar em novidade de vida com Cristo, Vamos lá. Dê primeiro passo decida perdoar-se e perdoar aos outros vida Torna-se Muito mais leve! Sabe Porquer? 
A prática do Perdão nos Aproxima de Deus e nos Assemelha a Ele.[MM]

Comentários

Postagens mais visitadas