Um assunto Muito Sem graça =/

Por quê? Os homens quse não se interessam pelo assunto. As mulheres chegam a mudar data se tiverem de falar nele. As Crianças estão longe de preocupar-se. Os idosos é quem geralmente falam nesse assunto,mas quase sempre para se queixar.Os jovens-esses são felizardos!-Quase nunca se preocupam com esse assunto.Afinal, estão no periodo mais produtivo da vida. O que a manhã é para o dia a juventude é para vida.Tarefas que parecem penosas ao adulto, são execultadas com energia pelos mais jovens. No geral, o jovem pensa que é eterno. Mas a verdade é que todos caminham para um fim. Logo chegarão os dias das longas orações,das noites mal dormidas,da voz  e mãos tremulas, do joelhos fracos e cansados. Logo chegará o tempo da velhice-Um assunto muito sem graça. ela vem para todos. Davi e moisés expressaram a mesma ideia sobre velhice (Salmos 103:15,16 e Salmos 90:12) A brevidade da vida é um dos mais importantes conceitos biblicos. Eclesiastes 12. nos fale acerca deste assunto com clareza....
Conta-se que Camões o maior poeta portugues, estando a morrer alguém querendo cumprir um costume  romano de acender velas aos moribundos e na falta de castiçal, pôs na mão do poeta um punhado de areia e ali vela acesa. Diante do fato, Camões teria dito: "Morrendo e Aprendendo" Verdade ou lenda pouco importa. Daí nasceu a frase "Vivendo e Aprendendo". Começamos sempre nossas reflexões buscando uma intimidade com Deus dizendo que: Viver é Escolher -"MUDANÇA-OPORTUNIDADE"- Precisamos ser sábios em nossas escolhas.Precisamos lembra-nos de Deus em nossas escolhas. Precisamos Permitir que Deus seja Senhor de nossas escolhas cada Dia.

Um dos deveres de um jovem trabalhador de uma fazenda era alimentar 20 porcos. Algumas vezes esquentava de mais a comida-Chegava quase a ferver. Quando jogava no cocho, os porcos vinham correndo empurrando uns aos outros pra chegarem à frente. O primeiro que colocava o focinho na comida e jogava a cabeça para trás por causa do calor. Porém os outros não aprendiam da experiencia dos primeiros. Cada porco tinha de enfiar o focinho no angu e se queimar antes de se afastar, "Comportamento de porco"? Então por que não podemos aprender daqueles que foram na frente? Ainda que algumas coisas sejam novas e difrentes em nossa época, muitos dos principios de vida não mudam com passar do tempo. Ainda hj Deus usa os mesmos principios pra nos tornar Santos (separados) Leitura da biblia,oração  e testemunho. Podemos ser santos sem deixar de ser jovens. O amadurecimento Espiritual prepara os Jovens para velhice e pq não dizer uma Boa velhice...Aproveite as oportundade de hj e estabeleça um compromisso com Deus de  dedicar-lhe um momento diário em sua vida. Separe as primeiras horas de cadamanhã pra estar na presença dEle e buscar a Orientaçao Divina Afinal  MUDANÇA sempre representa OPORTUNIDADE!
ABS.

Comentários

Postagens mais visitadas