Mudança=Oportunidade-Nem sempre pegar caminho de volta é fácil...

Todo dia de manhã acordamos cedo, tomamos nosso desjejum correndo, saímos atrasados pro trabalho, levamos os filhos na escola ou vamos para a faculdade. O dia é uma correria só. A noite arrumamos a casa, fazemos um curso de pós-graduação, gastamos horas na frente do computador e ainda chegamos ao final do dia com a sensação que deixamos de fazer muitas coisas importantes. No meio da correria do dia, não há tempo para a mudança.

Imagine um carro a 120 km/h, numa estrada reta, sem muitos carros em volta. O motorista descobriu que está na direção errada e precisa voltar para o outro lado da pista e retornar. Seria impossível puxar o freio de mão, certo?

As mudanças ocorrem assim. É impossível pensar em mudar quando sua vida está acelerada a 120km/h. É por isso que adiamos nossas escolhas para amanhã, sempre imaginando que ainda teremos tempo para pensar nesses assuntos.

Mas o que leva alguém a mudar? Não é muito simples, afinal, uma pessoa só muda porque sente que está no caminho errado. E pode ter certeza, só conseguimos descobrir que estamos no caminho errado se paramos para pensar. É claro que muitas pessoas nunca param, e em determinado período da vida são obrigadas a refletir, muitas vezes pela descoberta de uma doença grave ou por algum acontecimento que trouxe tristeza e pesar.

Temos duas escolhas, parar e pensar, ou continuar correndo e esperar que algo ruim aconteça na nossa vida para tomarmos uma decisão. Eu, particularmente, prefiro a primeira opção.
É melhor aprender com os erros dos outros do que com o nosso próprio erro, não é mesmo?!
Por isso aconselho você a parar, hoje, e pensar. Como anda sua qualidade da sua vida? Sua alimentação, seu tempo com a família, seu tempo com Deus, sua saúde? Difícil responder tudo isso, sabe por que?! Porque corremos na luta pela sobrevivência. Nosso emprego ocupa praticamente todo o nosso dia e as nossas forças. Quando chegamos em casa queremos apenas tomar um banho e dormir.

Lembre-se, mudar significa, parar, e escolher outra direção. Mas qual direção escolher?
Acredito que se perdermos o nosso emprego e tivermos ao nosso redor uma família querida e muitos amigos nos dando carinho e apoio, passaremos com tranqüilidade por esse momento difícil e teremos motivação e força para continuar em frente.

Agora, mesmo se formos promovidos a um alto cargo na empresa, mas tivermos uma família despedaçada e nenhum amigo ao nosso lado, com quem comemoraremos a vitória?
O primeiro passo é priorizar o que é realmente importante. Pesquisam mostram que a maior necessidade do ser humano é o afeto, o amor e o carinho. Pense no tempo que você está dedicando para construir relacionamentos saudáveis e duradouros.
O segundo passo é pensar em você mesmo. Como anda sua saúde, sua alimentação? Muito fast food e noites mal dormidas?

Lembre-se, hoje você pode ser jovem e ter muito vigor, mas amanhã a idade vai chegar, e como você está cuidando do seu corpo?
Estragar o corpo hoje sem imaginar as conseqüências no amanhã é fácil. Difícil é imaginar que amanhã você pode estar no hospital, doente, vendo a morte chegar na sua vida.

Mude seus hábitos, se alimente saudavelmente, durma as horas necessárias que o seu corpo precisa, faça exercícios.
Você já ouviu o ditado que diz que você é o que você come? Pois é, isso é completamente verdade, mas só esqueceram de falar que as conseqüências do que você comer só aparecerão amanhã.

O nosso corpo é uma obra prima do Criador, e ele agüenta por muitos anos uma alimentação inadequada, a falta de exercícios ou as poucas horas de sono. Mas não se engane, lá na frente seu corpo irá cobrar o preço por todos esses anos de maus hábitos.

Mude hoje, desacelere, pense na sua vida, nos seus hábitos.
A escolha é apenas sua. Não é fácil mudar, você vai se sentir desconfortável. Mas muita persistência vai fazer de você um vencedor em todos os aspectos da sua vida!
 
 Abs. Morganinha =D

Comentários

Postagens mais visitadas