ANSIEDADE...
Com apenas 9 letras esta palavra define um dos piores sentimentos, a ansiedade provoca tantas sensações diferentes, mescla nervosismo com agonia e pode nos levar até a depressão.
A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.

A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação.
Ansiedade nos dias de hoje coisa mais normalissima da vida Aliás se ela não aparece é pq existe algo de errado (não é assim que pensamos, Quando encontramos individuos calmos serenos e traquilos logo arrematamos...-"como ele consegue ser tão insenssivel" ou ainda "que mosca morta não move uma palha") As vezes pessoas serenas são até incomodas...não me refiro a inércia...mais me refiro a pessoas normais que em nosso supermundo agitado as consideramos Anormais...Mais pare um pouco...Será que somos relamente normaisLevantamos cedo nos queixando do dia pq temos infinitos problemas a serem resolvidos que por sinal por pensarmos neles não conseguimos pregar as pestanas...Ao olharno espelho vc percebe um olheira claro uam noite remuendo as obrigação não poderia lhe render uma face de criança...então a nóia plantada agora é quando marcar uma sessão na clinica de estética mais proxima do seu trabalho pq assim vc pode amenizar as olheiras de uma noite mal dormida e de lá mesmo vc consegue Administrar e repassar a agendo pro seu chefe que vc esqueceu hoje ter reunião com ele ...presumindo que vai levra uma bronca por um atraso de 3o seg. voce liga pra secretária e inventa uma louca de uma desculpa...avisando que vai chegar 10 min. atrasada a reunião... mais começa a ansiedade pq vc torce pra não encontra-lo no elevador e não se enrolar na hora de explicar seu atraso inventado...Sabendo tbm da lingua afiada da secretaria vc já se pregunta se ela já não fez sua cavera com as outras colegas de trabalho e questiona-se se foi convincente nos argumentes... receosa... faz uma segunda ligação...
PARE!!PARE  ou criatura tu nem saisse de casa e Já estas a carregar as malas de um dia inteiros de trabalho...ou deuma outra atividade Qualquer...Vc pode ser daqueles que Carregam as notas da prova antes mesmo de te-la feito e que sabem o comemtario qu o profº fará diante da turma que provavelmente não se deu bem na prova (PRAGA...se vc não estudou é ua coisa mais não contamina o mundo com tua baita ansiedade não)...


já parou pra pensar nas coisas boas que vc deixa de aproveitar por esta com suas antenas ligadas na maior frenquencia o tempo todo RELAXA filho de D-s vc tbm é filho de D-s e merece Uma pausa por isso ele deixou o recado
Mateus 6: 25-34
Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam.
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;
33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
 Como posso eu Ainda diante de tamanha providencia me dá ao desprazer de Desenvolver uma Anciedade (gastrite nervosakkkkk sério, Stafa mental, etc.)



NÂO NÃO...eu quero aproveita cada amanhecer...Quero me deliciar com meu café da manhã mesmo q seja apenas sucrilhos coloridos...Quero pode demorar num banho e demorar a secar cabelo...
Quero poder brncar com os filho(as) antes de os deixar na Escola...Aproveitar o marido...Cumprimentar o vizinho o porteiro...Háaaa sim quero Poder almoçar tranquila mesmo q seja Macarrão no microondas...ter a consciencia limpa e dizr a verdade Ter credito e me responsabilizar quando necessario por minhas palavras e ações....Quero esperimentar chegar em ksa tarde da noite talvez mais com a sensação de Liberdade de Missão cumprida ""
Dia agitado não significa Dia ancioso...Repense seu estilo de Vida ou Repense Saúde pq logo estarás a precisar de um médico!!
Aproveite cada dia é um oportunidade...desenvolva a anciedade que te protege e não a que te assalta...Afinal MUDANÇA=OPORTUNIDADE!

A esperança deixa de ser felicidade quando acompanhada de impaciência. [ John Ruskin ]




Comentários

  1. legal...
    um poquinho pesado, digo, algumas informaçoes tecnicas demais...mas ficou bacana...=]

    acho q ansiedade quase sempre n é bom, mas deixar alguem acioso é bacana....srsrsrsr
    bjo!
    yuri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas