Sapos fervidos ou Ossos Dançantes...

Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado num recipiente, com a mesma água de sua lagoa fica estático durante o tempo em que se aquece a água, até que ela ferva.
O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura (mudança de ambiente), e morre quando a água ferve; inchado e feliz! Por outro lado, outro sapo que seja jogado neste recipiente já com a água fervendo salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo! 
Algumas pessoas tem um comportamento similar ao do sapo fervido. Não percebem as mudanças, acham que está tudo bem, que tudo passa . . . é só dar um tempo. E ficam obsoletos, “morrendo” sem ter percebido as mudanças. Outros, vendo as transformações, pula, saltam, em ações que representam as mudanças necessárias.O MUNDO NOS TORNAS VERDADEIROS SAPOS FERVIDOS!!
Sendo uma pessoa cristã costumo ler a biblia e lendo um livro (SAPOS FERVIDOS OSSOS DANÇANTES do Pr: Antonio Braga -Braguinha-recomendo e recomendo e recomendo)encontrei a seguinte referencia biblica: Salmos 51:8 "faz-me ouvir jubilos de alegria, para que exultem os ossos que me esmagastes" -na nova bilia versão inglesa encontramos: "Para que dancem os ossos que me esmagastes!!"

EXPLENDIDO!! Posso viver infeliz como sapo fervidopelas circunstancias, pelo medo, pelo desafio da vida, Por outro lado posso ser  uma pessoa feliz, como se meus ossos estivessem dançando!

Seja vc quem for... seja qual for a sua crença, raça, religião...convido vc a mudar, a escolher um estilo de vida como Ossos dançantes!! temos hoje duas escolhas, dois caminho...sermos sapos fervidos ou ossos Dançantes...
pq: 
 MUDANÇA=OPORTUNIDADE

forte abraço!!

Comentários

Postagens mais visitadas