O QUE É SER NEGRO NUM PAÍS DE BRANCO?


HEI HEI ... GALERINHA DEPOIS DE TANTO TEMPO SEM POSTAR ..
CHEGANDO COM NOVIDADES... TERMINANDO PERIODO NA FACUL... MUITA REPSONSABILIDADE!
MAIS NADA QUE ME IMPESSA
AJUDE-ME A RESPONDER UMA QUESTÃO QUE SINCERAMENTE AINDA NÃO ENCONTREI UMA RESPOSTA...
O QUE É SER NEGRO NUM PAÍS DE BRANCO??
 PODE SER UM POST LONGO OU CURTINHO... PRECISO SABER SUA OPINIÃO...
 VALE APENAS ASSISTIR : UM GRITO DE LIBERDADE!

Comentários

  1. na realidade o país ñ é dos brancos,afinal todos nós somos iguais perante a lei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ser negro num país de branco eh ser a diferença no meio aonde tudo eh igual mas vc q decide se vai ser a diferença pra subir tipo, uma diferença q influenciará a coisas boas, ou se vc vai achar q isso eh motivo de se isolar e dar uma de coitado injutiçado.

    ResponderExcluir
  3. Devido a toda uma história de preconceito que os negros sofreram. Ser negro num país de branco, não podemos dizer que seja uma coisa muito boa diante de uma sociedade totalmente racista. Infelizmente os negros ainda são tratados de forma diferente, como se não fossem um ser humano ou até mesmo como se tivessem uma doença contagiosa, ou ainda, como se eles mesmo fossem a doença. Não podemos achar que a sociedade não é mais racista, quando nos deparamos com movimentos racistas, festas racistas, prêmio para negros profissionais, cotas para negros nas faculdades e etc. Como se eles fizessem parte de outra classe de ser humano.
    Quando não mais precisar existir estes tipos de movimentos, negros casarem com brancos e não causar espanto, presidentes negros ganharem as eleições e não forem destaques mundiais, aí sim, estaremos livres do preconceito.

    Para isso acontecer os próprios negros precisam se aceitar como pessoas normais.

    Pois, todos nós somos iguais perante Deus e perante a lei. Nós ainda é que não nos demos conta de disto.

    ResponderExcluir
  4. Ser negro num país de branco é sempre muito dificil, ser diferente de qualquer modo tb seria dificil, faz parte da natureza humana esse diferenciamento.

    Houve um tempo em que brancos e negros não andavam sequer na mesma calçada, claro que isso acabou com o "apartaide" (não lembro como se escreve). Esses pré-conceitos foram construidos atraves de uma cultura dominadora que infelizmente ainda é mto presente hoje.

    Como mtos dos problemas que existem hj, eu acredito que somente com a educação eles podem ser solucionados, e esse processo é lento, mas precisa ser contínuo.

    Antes de escrever esse comentário eu pensei em responder a pergunta apenas com: Ser um negro num país de branco é como ter a oportunidade de mostrar que mesmo com as adversidades ainda é possível viver em paz, buscando a felicidade. Tudo depende de como se observa a situação.

    Essa é uma visão romântica sobre o assunto, mas que me custa muito descartar.

    ResponderExcluir
  5. Querendo ou não nosso pais ainda e racista, so basta irmos compra algo e se tiver um negro e um branco como vedendor escolheremos o branca isso ja foi comprovado em pesquisas e ate reportagem de programa de tv

    ResponderExcluir
  6. Bem,mas o que é ser negro num país de branco?Bem se o país for racista e excludente,ser negro será sinônimo de humilhação, falta de oportunidade e preconceito.Se for em um país que "finge" ser igualitário (como o nosso), o negro será tratado como merecedor de cotas e outros 'benefícios" que só irão diferenciá-lo dos demais...Porém,se estiver em um país realmente humanitário e que preze a igualdade,ele não será um negro nem um branco,será mais um cidadão que contribuirá com o crescimento da nação.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. apesar de ser um pais de brancos ou negros índios eu acredito que independentemente de raça cor ou crença todos somos iguais e cada um tememos que valoriza os pensamentos de ambos pois o direito de um branco termina quando o do negro começa e a sim como todos somos iguais de ante de Deus vamos buscar todos os nossos ideais sem descriminar raça cor ou crença. que Deus continue no coração de todos os que respeita estes valores

    ResponderExcluir
  9. Somos Todos iguais...O pais é de todos...
    Basta ser um cidadão..
    pq tem muito mais coisas importantes do que a cor!

    ResponderExcluir
  10. Bem...sério mesmo!! Eu acho isso uma maior bobagem!! Esse negoço de país de branco, país de negro....quem foi por um acaso que determinou isso?? Tudo bem que toda uma história por trás e blá!blá!blá!...
    Eu sou negRo (ressaltei o "R" mesmo para mtas pessoas que falam "nego") e sou o cara mais desencanado quanto a esse tipo de coisa!! Pra dar um exemplo, eu sou o ÚNICO negro da minha sala da federal e sou tratado como qualquer um outro. O preconceito vem de cada um em particular e não da sociedade como um todo. Eu mesmo BRINCO com eles(o pessoal da minha turma) sobre isso e eles costumam até dizer que eu sou o mais preconceituoso. (rsrsrsr...).
    Eu,verdadeiramente, nunca sofri nenhum tipo de preconceito (pelo menos nunca vi)...e se por um acaso da vida outra pessoa vier falar que eu sou negro e tals, direi: "Graças a Deus que vc não é daltônico meu filho. Está vendo a cor certa." Ás vezes eu mesmo até penso que se isso um dia vier acontecer comigo e eu estiver já arretado vou achar até bom, pois vou arrancar todo o dinheiro que a pessoa tem metendo-se um processo. (/rsrsr).
    Compartilho também da idéia de que o preconceito contra os negros não parte APENAS dos brancos, mas também dos próprios negros. Ficam tão obssecados em se defender, defender a cultura negra, e que isso...e que aquilo, que acabam se fechando nunha bolha onde ninguém pode falar nada que já ficam magoados. Aff...deixem os outros falarem!! Cada um tem sua consciência!! TODOS SOMOS IGUAIS!! Não é a cutis da pessoa que vai definir o carater e inteligência dela.E essa ideia tem que partir primeiramente do próprio negro pra depois passar para o branco. Acho que tô escrevendo mto neh? Mas só pra finalizar com a pergunta: O que é ser negro num país de branco?...É ser ÚNICO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas